CANDIDATURAS

5 dicas sobre Recursos Humanos, Recrutamento e Seleção para impulsionar o seu negócio

5 dicas sobre recrutamento

Recursos Humanos, Recrutamento e Seleção: descubra algumas dicas para impulsionar o seu negócio

O recrutamento e seleção de profissionais qualificados a par de uma boa gestão dos recursos humanos do seu negócio são alguns dos pontos chave para o sucesso da sua empresa. Recrutamento e seleção eficiente, planos individuais de progressão e desenvolvimento, implementação de uma comunicação eficaz e escuta de feedbacks ativa, melhoria das condições de trabalho, são tudo dicas que deve ter em atenção no dia-a-dia do seu negócio. Contudo, quais são as práticas mais usadas no mercado para otimizar a gestão do pessoal? Fique com as 5 dicas da SW:

  1. Invista na otimização do processo de recrutamento e seleção:

    O processo de contratação de um novo colaborador tem de ser exímio e eficaz. Contratar uma equipa profissional de recrutamento e seleção é meio caminho andado para o sucesso e é por isso que deve investir nesta fase. Aqui, pode contar com o apoio da SW para encontrar, selecionar e recrutar os melhores candidatos, de acordo com as suas caraterísticas e com as especificidades de cada trabalho.

  2. Aposte na tecnologia

    As ferramentas tecnológicas ajudam a aumentar a produtividade dos seus colaboradores, otimizando processos e disponibilizando dados com um maior nível de profundidade e menor margem de erro. Não se esqueça ainda de investir num software de gestão de pessoas.

  3. Implemente recompensas emocionais

    Além da recompensa monetária, que deve ser revista frequentemente, de acordo com o desempenho dos seus colaboradores, é cada vez mais importante o acesso a outras recompensas e benefícios. Por exemplo: os seus colaboradores têm seguro de saúde? Ou já pensou em implementar dias extras de férias, como o aniversário e o dia de aniversário dos filhos?

  4. Ofereça formação contínua aos seus colaboradores

    Quanto mais formados forem os seus recursos humanos, mais autónomos e flexíveis serão, além de usarem os conhecimentos adquiridos em prol do seu negócio. Ao investir na formação de colaboradores está a valorizar os seus recursos humanos, como também está a acrescentar valor ao negócio.

  5. Defina e partilhe metas e objetivos

    Partilhe informação e defina objetivos para que todos os colaboradores lutem pelo mesmo. Saiba onde está e partilhe com a sua equipa para onde quer ir, bem como o caminho a percorrer, através de objetivos e indicadores que permitam medir a produtividade, identificar oportunidades de melhoria e criar ações eficientes para impulsionar o desempenho das equipas.

Para otimizar a estratégia de recursos humanos na sua empresa, poderá contar com a Success Work. Fazemos um atendimento personalizado, com soluções à medida e ajudamos a recrutar os profissionais mais qualificados, de acordo com as necessidades da sua empresa. Lembre-se que o primeiro passo para o sucesso da sua equipa de recursos humanos é o recrutamento e seleção dos candidatos certos.

Para mais informações sobre como podemos ajudar a otimizar a gestão de recusos humanos na sua empresa, fale connosco!