CANDIDATURAS

Turismo português bate recorde em 2023

Boas notícias para o turismo português! O país fechou o ano de 2023 com recorde de arrecadação no sector, foram 77 milhões de dormidas e €25 mil milhões de receitas turísticas. Com os novos números, o crescimento atinge um aumento de 10% em dormidas e 37% em receitas em comparativo com 2019, com especial ênfase no interior e época baixa.

 

O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda afirma que “o ano começou marcado pela palavra incerteza, e a certeza que temos hoje é que atingimos um novo recorde, foi o melhor ano de sempre na história do nosso turismo”. A expetativa é que 2024 seja ainda melhor.

 

Em primeiro lugar na lista de visitantes estão os britânicos, mas turistas da França, Espanha e Alemanha ajudaram a impulsionar os números para o país. Além disso, segundo o secretário, também houve um aumento relativo na quantidade de viajantes dos Estados Unidos e do Brasil.

 

Principais atrativos

 

Terra de encantos milenares e paisagens deslumbrantes, Portugal tem conquistado cada vez mais o coração dos turistas em todo o mundo. Nos últimos anos, o turismo tem experimentado um crescimento notável, revelando o fascínio que o país exerce sobre aqueles que procura experiências autênticas e inesquecíveis.

 

Com uma história rica, cultura vibrante, culinária e paisagens deslumbrantes, o país afirma-se como um destino imperdível no mapa mundial do turismo. Seja explorando as ruelas de Lisboa, saboreando os vinhos do Douro ou relaxando nas praias do Algarve, a experiência portuguesa promete deixar memórias duradouras em todos que procuram Portugal como seu destino de férias.