CANDIDATURAS

Benefícios do trabalho de verão

Se trabalhas no setor do turismo e da hotelaria, nem sempre é possível desfrutar das férias nas épocas altas, uma vez que este é o período de maior movimento e fluxo de clientes nos estabelecimentos. Mas isso não precisa de ser um problema! Para quem procura novas oportunidades no mercado de trabalho ou de conseguir um dinheiro extra nesse período, essa pode ser uma ótima época.

Recentemente, a Secretaria de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, estimou que Portugal precisa de 45 mil a 50 mil trabalhadores no setor do turismo. Com isso, opções não faltam. As oportunidades incluem postos de trabalho nas áreas de housekeeping, F&B, transportes, restauração, entre outras.

Quer saber quais são os principais benefícios de trabalhar nessa altura? Listamos alguns:

Oportunidades

Existem muitas oportunidades disponíveis e o trabalho no verão pode ajudá-lo a adquirir novas competências, a experimentar uma nova carreira, a abrir novas oportunidades e a conhecer novas pessoas.

Flexibilidade

Full-time, part-time ou estágio! Com mais ofertas disponíveis no mercado, é possível escolher o regime que melhor se enquadra a cada sua rotina. Desta forma, fica mais fácil conciliar vida pessoal, profissional e estudos.

Renda extra

Para quem tem disponibilidade, é possível fazer horas extras ou incluir um part-time na agenda durante esse período. Sendo assim, é também uma boa oportunidade para fazer um dinheiro extra.

Conhecer novos lugares

Nas folgas é possível explorar o local! De norte a sul do país existem opções paradisíacas para aproveitar o day off em grande estilo. Seja na praia, na cidade ou nas zonas de campo.

Em busca de um trabalho de verão? Conta com a SW para encontrar a melhor oportunidade para si!