Notícias

Medidas de Prevenção COVID-19

Novo Coronavírus (Covid-19) – Medidas de Prevenção

Julho 16, 2020

Success Work efetua forte investimento na implementação de medidas de prevenção COVID-19

No âmbito do atual cenário de pandemia da COVID-19, a Success Work tomou as medidas preventivas recomendadas pela Direção Geral da Saúde (DGS), pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), tendo implementado um Plano de Contingência de modo a garantir a segurança de colaboradores, clientes e parceiros.

Nos últimos três meses a Success Work tem trabalhado intensivamente na implementação de medidas que permitam garantir a segurança e bem-estar dos seus colaboradores e das suas famílias, assegurando os compromissos assumidos com os seus clientes, minimizando impactos para os seus colaboradores, clientes e parceiros.

Um dos eixos centrais na estratégia da Success Work tem sido a formação, sensibilização e informação. Esta é sem dúvida a chave de toda a estratégia. A prioridade da Success Work nos últimos dois meses tem sido, formar, formar, formar, para que todos os profissionais estejam melhor preparados, por forma a responder a este grande desafio. A Success Work assume o compromisso de não colocar nenhum colaborador ao serviço dos seus clientes/parceiros sem formação sobre “Medidas de Prevenção COVID-19”. Continuamos a trabalhar para a obtenção da certificação “COVID SAFE“, junto da APCER.

Até à presente data foi efetuada a formação de mais de 500 colaboradores, num total de 22 ações técnicas adaptadas às diversas áreas da atuação da empresa, nomeadamente, housekeeping, mesa/bar, copa/cozinha, agricultura e construção civil. Foi ainda efetuada formação de toda a estrutura interna da Success Work, nomeadamente, equipa diretiva, administrativa, comercial e de motoristas.  Além disso, a Success Work efetuou uma forte aposta na divulgação de informação sobre o COVID-19 através de afixação de cartazes nas suas agências e transportes.

No caso específico dos transportes, a Success Work implementou medidas de proteção física, distanciamento social, desinfeção e higienização. O uso de máscara é obrigatório para todos os ocupantes. Além disso, à entrada da viatura é efetuado o controlo da temperatura corporal e a higienização das mãos com álcool gel. Por sua vez, o distanciamento social é garantido com a limitação da lotação da viatura de acordo com as diretrizes da DGS. No final de cada viagem é ainda efetuada a desinfeção e limpeza do interior da viatura.

Tendo em consideração os valores da empresa, a Success Work tem estado atenta às dificuldades dos seus colaboradores, procurando ajudá-los neste momento tão difícil para todos nós. Desta forma, a Success Work disponibilizou uma verba financeira substancial para responder às dificuldades financeiras dos seus colaboradores, tendo entregue até à data cerca de uma centena de vouchers em compras de supermercado, que permitiram de certo ponto amenizar as dificuldades de quem tem estado sempre ao nosso lado.